Para falarmos de Stop Loss Saúde, é essencial entendê-lo antes de qualquer coisa. Stop Loss Saúde é a proteção contra a instabilidade que os custos de contratos de saúde podem ter, através da redução ou eliminação desses gastos.
O Stop Loss é um seguro de linha financeira que funciona como um “fundo de reserva”, que cobre as despesas médico hospitalares de planos de saúde corporativos excedentes até um limite determinado.
Como se trata de um produto novo no mercado, muitas pessoas ainda têm dúvidas acerca do assunto e, principalmente, falta de conhecimento que as levam à formação de “mitos” sobre o Stop Loss. Para esclarecer alguns mitos sobre essa ferramenta na gestão dos riscos de saúde do plano de saúde empresarial, continue lendo!
- O Stop Loss é apenas para grandes empresas?
VERDADE. O Stop Loss ainda continua sendo um produto destinado às grandes empresas, pois o produto é designado para empresas que possuem mais de 4 mil vidas e possuem um histórico de seguro saúde por pelo menos 4 ou 5 anos.
- Para contratar o Stop Loss, é necessário ter uma corretora de seguros?
VERDADE. Para a contratação do produto é realmente necessário a presença e colaboração de uma seguradora, pois de acordo com a lei é uma exigência na indústria de seguros.
- Contratando o Stop Loss, eu não preciso me preocupar com a sinistralidade do meu plano de saúde?
MITO. O Stop Loss existe para ajudar as empresas a lidarem com casos de maior custo, como por exemplo, tratamentos de câncer, partos prematuros, acidentes graves, entre outros.
A gestão da utilização do plano de saúde continua sendo muito importante, tanto para manter sob controle a utilização base do plano (consultas, exames, terapias) que darão o “colchão” necessário para fazer frente aos eventos de custo médio.
- Dependendo da data do evento, eu posso ter que “pagar” a franquia duas vezes?
VERDADE. O Stop Loss Saúde é um seguro com renovação anual, e a cada renovação é aberta uma nova apólice. Se ocorre um evento com um segurado no final da vigência de uma apólice, e esse evento continua a gerar gastos, a franquia é zerada, de forma que a segunda apólice só gera indenização à empresa após os gastos na vigência do segundo período superarem a franquia.
Conte com a Brisk Seguros para garantir a redução ou eliminação da volatilidade anual dos gastos em saúde através do Stop Loss Saúde: a proteção contra a instabilidade que os custos de contratos de saúde podem ter, através da redução ou eliminação desses gastos.
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