O convênio médico obrigatório para os colaboradores é um assunto que gera muita preocupação para as empresas. É difícil conseguir ter um controle de quantas pessoas realmente usufruem do benefício de forma adequada.
Apesar de ser um direito do colaborador — especialmente em tempos como o que estamos vivendo — muitas empresas não têm um planejamento financeiro eficiente para custear os convênios, além de sofrerem com a falta de controle para saber quais colaboradores realmente necessitam do benefício.
É nesse momento que muitas empresas não sabem dizer se estão gastando mais do que o adequado com os convênios médicos. O primeiro passo para identificar esse custo desnecessário é fazer uma análise de gastos, se baseando em dados e informações comportamentais dos colaboradores.
Com a ajuda do Business Intelligence (BI), é possível criar uma gestão que saiba controlar adequadamente os custos relacionados ao convênio médico dentro de uma empresa, visando não prejudicar nenhum colaborador, é claro. Essa é uma ótima alternativa para aqueles que desejam melhorar a saúde financeira de uma empresa.
Essa gestão pode ser feita através da integração de dados confiáveis e da leitura correta desses dados, incluindo manejo dos dados não padronizados de saúde, clusterização das variáveis a serem estudadas (como fornecedores, prestadores, usuários, procedimentos e dados clínicos) e machine learning como mecanismo de predição analítica para tomada de decisão estratégica e precoce.
Assim, a contribuição está em reduzir desperdícios e melhorar a qualidade e a produtividade do cuidado com a saúde dos beneficiários, sempre de forma sustentável.
Com todos os processos devidamente organizados, os números podem te assustar. Por isso, é importante investir em uma solução para gerir essa grande quantidade de informações.
Pensando nisso, a Brisk Seguros desenvolveu o Health Analytics! O Health Analytics oferece parâmetros para a melhor qualidade e produtividade da saúde dos beneficiários, contribuindo no cuidado clínico e na gestão dos recursos de saúde.
O Health Analytics da Brisk conta com diversos recursos e práticas, como:
- Gerenciamento de dados não padronizados de saúde;
- Organização das variáveis a serem estudadas através de dashboards;
- Machine Learning para uma prevenção analítica sobre utilização, desperdício e custo benefício;
- E muito mais!
Entre em contato conosco e saiba mais sobre os benefícios do Health Analytics.