O seguro prestamista tem como principal objetivo garantir a quitação de uma dívida do segurado, em razão de morte, invalidez ou desemprego inesperado.
Além de ser utilizado como proteção para consórcios e financiamento, também mantém parte do patrimônio protegido contra eventualidades, e é fundamental para garantir estabilidade financeira.
Para quem não tem patrimônio, esse seguro é comparado a uma proteção social, pois o seu objetivo é evitar a perda de algum bem adquirido.
Quando lidamos com seguros e ações financeiras, uma dúvida muito comum que pode surgir é a existência de reembolso do dinheiro investido, seja para contratar o seguro, quanto para garantir a quitação de dívidas.
O prestamista conta com um tipo de reembolso que funciona da seguinte forma: caso o indivíduo tenha contratado um empréstimo consignado, por exemplo, e ele venha a falecer ou sofrer de invalidez, o seguro prestamista quita a dívida.
Isso significa que a diferença entre o que já foi pago da dívida e o valor restante são pagos pelo seguro prestamista para o segurado, em caso de invalidez, ou ao beneficiário indicado, em caso de morte.
Caso você venha a necessitar do seguro prestamista, mas seu contrato tem valor superior que sua dívida, você terá reembolso do crédito que não foi utilizado.
Essa é a segurança e uma das principais vantagens do seguro prestamista, que preza muito pelo segurado.
Cada ano que passa, a instabilidade no mercado de trabalho só vem aumentando e isso reflete também nos empregos dos profissionais que atuam em instituições privadas.
O Seguro Prestamista é uma alternativa segura para garantir que uma dívida será paga também em caso de desemprego.
Nós, da Brisk, sempre zelamos pelos nossos clientes e o seguro prestamista reflete tudo isso, sempre te protegendo e te assegurando de eventualidades.
Se você quer entender mais sobre algum dos nossos seguros, ou tem alguma dúvida, entre em contato conosco.