Ao longo dos últimos anos, diversos brasileiros começaram a aderir a contratação de serviços de seguros, a fim de garantir a seguridade em patrimônios e saúde.
Neste contexto, a demanda por opções de seguros cresceu de forma expressiva. Desde seguros mais tradicionais, como carros, até os menos tradicionais, como para bicicletas e celulares.
No ramo da saúde não foi diferente. Nos últimos anos, surgiram no mercado diversas opções, entre elas, uma ainda pouco conhecida e explorada: Seguro Medicamentos.
O mercado de saúde suplementar sofreu negativamente por conta de crises nos últimos anos. Mais recentemente, em virtude da pandemia, o ramo que já vinha sendo tão afetado, foi ainda mais atingido.
De acordo com a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), em 2019, houve uma perda de 122 mil contratos com planos de saúde no país.
No meio de um momento tão delicado como esse, nunca se fez tão necessário opções como o seguro medicamento, que tem se mostrado uma ótima alternativa para complementar o auto cuidado na atenção integral à saúde, impactando também diretamente no aumento de faturamento de farmácias em todo território nacional.
Como funciona o seguro para medicamentos?
Apesar de já ser muito comum o uso de serviços que disponibilizam descontos em medicamentos, esse modelo de seguros vai além. O seguro medicamentos se assemelha muito a um plano de saúde tradicional, entretanto, com foco na compra de medicamentos.
Dentre as coberturas disponíveis, os usuários podem retirar o medicamento em uma rede com milhares de unidades credenciadas, ou adquirir o remédio em qualquer farmácia e receber o reembolso.
Em alguns casos é possível até realizar compras no exterior com cobertura desse modelo de plano. Doentes crônicos, como diabéticos e hipertensos, podem receber os remédios em casa e até alertas no smartphone, para não perderem o horário de tomar as doses.
Por que contratar um seguro medicamento e oferecer para os colaboradores?
Assim como outras diversas opções, o seguro medicamento pode oferecer benefícios como:
- Manter os colaboradores mais motivados;
- Diminuir o índice de absenteísmo;
- Oferecer segurança para colaboradores e empresa;
- Cobrir gastos grandes de medicamentos;
- Garantir a estabilidade da saúde de colaboradores e dependentes.
Além disso, esse modelo de seguro pode ser ideal para empresas que possuem um quadro de funcionários sênior, e que apresentam maior número de comorbidades.
Para saber mais, entre em contato conosco!