O seguro de vida para funcionários é um dos benefícios que têm como propósito proteger o que uma empresa tem de mais valioso: o seu capital humano. Com isso, a empresa se torna mais competitiva no mercado.
A importância do seguro de vida para funcionários se dá de diversas formas. Dentre elas,além das coberturas básicas como morte por qualquer causa, invalidez total ou permanente, é possível contratar algumas coberturas adicionais como :
- A assistência emergencial que ele proporciona.
- Adiantamento do pagamento em casos de doenças crônicas ou terminais.
- Recebimento de um valor mensal no caso de incapacidade temporária por acidente.
- Assistência funeral.
Entenda como oferecer o seguro de vida para os colaboradores pode fazer a diferença na produtividade das empresas!
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Como funciona o seguro de vida para funcionários da empresa?
Uma apólice de seguro de vida empresarial é um benefício muito importante que a empresa oferece e, assim, garante a segurança financeira do colaborador em casos de falecimento ou incapacidade laboral do titular.
Trata-se de uma modalidade de garantia que as empresas contratam com a finalidade de cobrir um grupo de colaboradores, trazendo-lhes mais tranquilidade e, principalmente, segurança para os funcionários, bem como para seus dependentes.
Ele segura o pagamento de todo o Capital que foi definido na apólice aos próprios beneficiários, caso um dos eventos cobertos ocorra.
Por que o seguro de vida é fundamental para as empresas?
O seguro de vida para funcionários é um dos benefícios essenciais para a empresa e deve estar sempre presente na hora da contratação dos colaboradores. Isso por que:
- Ele garante a segurança da equipe, além de motivá-la.
- Atrai novos talentos para os setores da companhia.
- Torna sua marca mais bem-vista no mercado.
- Quando contratado com planejamento e previsibilidade, impede que os gastos com esse benefício não excedam o orçamento. Tudo isso sem prejudicar de forma alguma o colaborador.
Os benefícios oferecidos garantem que o colaborador fique satisfeito com a empresa e, como consequência, mais produtivo.
Com isso, a organização também aumenta nos lucros, em sua produtividade, na redução de gastos e em novos processos de contratação.
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Qual a importância do seguro de vida para funcionários?
Os cuidados com os funcionários são imprescindíveis para assegurar o sucesso de qualquer empresa, principalmente para aquelas que lidam com atividades que possam oferecer risco direto ou indireto a eles.
O seguro de vida coletivo é um tipo de seguro que vale muito a pena contratar, não apenas para assegurar colaboradores que estão expostos a diversos riscos durante suas jornadas de trabalho, mas também para todos os colaboradores em geral. Então, além dos colaboradores, a empresa também é beneficiada.
Além disso, vale ressaltar que para algumas categorias profissionais, como as transportadoras de cargas, é previsto em convenção coletiva, o seguro de vida é obrigatório para os motoristas. Caso isso não seja feito, podem ocorrer sanções sérias para a empresa, portanto, os gestores são obrigados a oferecer esse tipo de seguro.
Em contrapartida, devemos lembrar que para empresas de outros ramos, esse tipo de seguro possui a mesma importância, tendo em vista que, nesse caso, serve até mesmo como bônus na hora da contratação, além de evitar a rotatividade de colaboradores que já fazem parte do quadro de funcionários.
Muitas vezes, a empresa pode oferecer um seguro de vida para os colaboradores que se estende até a sua família, no caso das convenções coletivas.
5 benefícios do seguro de vida?
Engana-se quem acha que o seguro de vida é utilizado apenas em caso de falecimento. Atualmente, a maioria das seguradoras estende os benefícios para outras situações, de forma a amparar o trabalhador. Entre os benefícios, podemos listar:
Assistência emergencial
O funcionário está em trânsito ou exercendo trabalho para a empresa e precisa de assistência emergencial. Estando assegurado, poderá recorrer à rede privada conveniada;
Despesas médico-odontológicas
Caso ocorra algum problema que demande despesas dessas ordens, o seguro cobre os custos;
Adiantamento do prêmio em vida
O colaborador segurado pode pedir antecipação do pagamento em caso de doenças crônicas ou terminais;
Incapacidade temporária por acidente
Caso a pessoa sofra algum acidente que a deixe incapacitada temporariamente, poderá receber um valor mensal como auxílio;
Assistência funeral
Além do valor pago para a família, é possível incluir uma assistência funeral, de forma a diminuir a preocupação com as questões burocráticas envolvidas nesse processo.
Dessa forma, no caso da ocorrência de qualquer uma das situações acima, deve-se acionar a corretora a fim de liberar o seguro para o seu colaborador mais rapidamente, dando-lhe conforto e segurança em casos de problemas e acidentes.
A Brisk pode te ajudar!
Conte conosco para ajudá-lo nisso! Com o seguro de vida em grupo da Brisk é possível garantir a segurança de seus colaboradores.
Sabemos que cada empresa é diferente e possui um sistema funcional único. Dito isso, os critérios presentes nas cláusulas de contratação do seguro também são singulares.
Por isso, é muito importante se atentar a questões como carência, coberturas, pagamento do seguro e franquias, até para que o segurado e o contratante estejam a par de todos os seus direitos e deveres para que, quando ocorrer a abertura do sinistro, todas essas informações já tenham sido explicadas.
São nessas questões que a Brisk Seguros, como uma especialista que você pode contar, pode te ajudar.
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