O mundo que vivemos fica mais tecnológico a cada dia. Hoje em dia, temos a resposta para quase tudo na palma da nossa mão, apenas com alguns cliques.
Esse boom tecnológico foi observado em vários aspectos da nossa rotina, a inovação foi chegando aos poucos: primeiro com as televisões, depois computadores, celulares, eletrodomésticos e, finalmente, na área da saúde.
Medicina e tecnologia sempre caminharam lado a lado, mas, ainda assim, alguns profissionais ainda não eram a favor das inovações na área. Por muito tempo, a tecnologia medicinal foi vista como ficção científica ou obra de uma realidade utópica.
Dificilmente aceita pelos profissionais da saúde, soluções como IA e telemedicina eram tidas como impossíveis de serem implantadas. Felizmente, essa realidade mudou.
Com a crise causada pelo COVID-19, a necessidade de adotar soluções para consultas médicas a distância aumentou. Telemedicina, IoTs e Inteligência Artificial trabalharam lado a lado para diagnosticar casos e prover o melhor tratamento possível para os infectados. Essas mudanças, apesar de terem sido manifestadas em um momento de desespero, fez com que muitos médicos quisessem aderir a essas novidades.
Assim, o termo Saúde Digital ganhou muita popularidade ao redor do mundo.
Afinal, o que é Saúde Digital?
É um termo relativamente simples: saúde por meio da tecnologia para pacientes e profissionais médicos, cobrindo um campo crescente da ciência, de wearables a dados de pacientes, robôs e genômica.
Para a geração mais jovem e mais engajada em soluções tecnológicas, essa novidade foi ótima. A telemedicina ganhou diversos adeptos ao redor do mundo, já que com o isolamento social as consultas precisaram ser feitas à distância.
Quais os benefícios da saúde digital?
A Saúde Digital, apesar de ter ganhado popularidade, ainda está em fase de testes na maior parte do Brasil. Até agora, os principais benefícios que foram observados são:
- Maior proximidade com os pacientes;
- Mais rapidez nos laudos e exames;
- Maior eficiência e flexibilidade na agenda dos médicos;
- Redução de custos;
- Atendimento integrado ao paciente.
Qual sua opinião sobre a Saúde Digital? O que acha de implantá-la na sua rotina?
E, se precisar, a Brisk, oferece o Seguro Saúde Empresarial.
Conte com a Brisk Seguros para garantir a redução ou eliminação da volatilidade anual dos gastos em saúde através do Stop Loss Saúde: a proteção contra a instabilidade que os custos de contratos de saúde podem ter, através da redução ou eliminação desses gastos.
Entre em contato conosco para saber mais sobre essa solução.