Um dos benefícios mais procurados por colaboradores de uma empresa são os planos de saúde. No entanto, muitas instituições sofrem com a falta de sinistralidade do plano de saúde empresarial.
Para se ter ideia, os gastos anuais com medicamentos alcançaram R $12,7 bilhões na saúde suplementar, o que representa 6,6% dos gastos totais dos planos de saúde, equivalentes a R $190,5 bilhões.
Ao mesmo tempo, o desperdício de recursos com fraudes e exames desnecessários chega a 19,2%, o que representa R $36,57 bilhões, de acordo com um estudo feito pela consultoria internacional especializada na área de saúde, IQ VIA.
O uso exagerado e desnecessário dos planos de saúde pode ser negativo para a empresa e para o colaborador. Quanto mais os colaboradores realizarem consultas, exames e procedimentos cobertos pelos planos, maior será o aumento no próximo reajuste.
O Stop Loss é um seguro de linha financeira que funciona como um “fundo de reserva”, que cobre as despesas médico hospitalares de planos de saúde corporativos excedentes até um limite determinado.
Ele é, basicamente, a proteção contra a instabilidade que os custos de contratos de saúde podem ter através da redução ou eliminação desses gastos.
O Stop Loss protege a empresa dos elevados riscos médico-hospitalares de seus funcionários que, somados a outros gastos, podem comprometer seu fluxo de caixa, resultados financeiros e até mesmo a solvência da companhia.
Na prática, o Stop Loss serve como uma proteção extra para a empresa e não necessariamente para as pessoas. Na maioria das vezes, os funcionários sequer sabem que a sua empresa contratou esse produto.
Além de estimular hábitos saudáveis na sua empresa, você pode contar com o serviço da Brisk, o Stop Loss Saúde. Através desse serviço, garantimos a proteção contra a instabilidade que os custos de contratos de saúde podem ter, através da redução ou eliminação desses gastos.
Entre em contato conosco para entender melhor sobre o Stop Loss Saúde.