Para zelar pelo bem-estar dos colaboradores, as empresas podem recorrer a diversos métodos. Um muito importante, sem dúvidas, são os benefícios. Com benefícios de qualidade, os colaboradores se sentem mais seguros e motivados para lidar com o ambiente de trabalho.
A empresa é reflexo de quem ali trabalha, certo? Por isso, direcionar a atenção para quem realmente necessita, no caso os colaboradores, é um importante passo no caminho rumo à estabilidade organizacional.
Manter um colaborador motivado é desafiador, mas não impossível. Para isso, gestor, conheça sua empresa e equipe e saiba quais são suas necessidades. Existe uma série de benefícios que podem ser oferecidos para contribuir com o bem-estar dos colaboradores. Entre eles, está o seguro de vida, em especial o seguro em grupo.
Vamos entender como funciona esse serviço e sua importância?
Infelizmente, os acidentes de trabalho são recorrentes, por isso é importante que as empresas possuam um planejamento adequado para lidar com as possíveis eventualidades que possam surgir. Sabendo disso, a melhor forma de prevenção é disponibilizar seguro de vida em grupo para os colaboradores, evitando surpresas desagradáveis.
Para uma empresa, ter entre seus benefícios um seguro de vida, e em grupo, para os colaboradores, garante além de segurança para ambas as partes, como também a valorização e motivação dos colaboradores e a atração de novos talentos, tornando essas empresas melhores vistas no mercado.
Com um benefício disponível que pode ter as coberturas acionadas tanto pelo próprio segurado, quanto por seus dependentes, a empresa fica resguardada de problemas maiores, como afastamento de funcionários e a falta de atendimento adequado em um momento de eventualidade.
Normalmente, as coberturas oferecidas são por: morte, invalidez total ou parcial, despesas médicas, hospitalares ou odontológicas e seguro funeral. Essas coberturas podem variar de acordo com o que a empresa deseja, e podem ser acionadas por eventualidades decorrentes de acidentes ou doenças.
Assim se faz necessária a verificação prévia das coberturas, para que tanto o segurado titular, quanto os dependentes, estejam cientes de seus deveres e direitos, para quando for necessário realizar a abertura do sinistro, todas as informações estejam alinhadas.
Interessante, não é mesmo? Na Brisk Seguros podemos auxiliar sua empresa nessa importante decisão. Entre em contato conosco e saiba mais.