Toda a rotina atual, seja ela no âmbito pessoal, profissional, financeiro ou qual for, tem girado em torno do cenário que estamos enfrentando perante a pandemia desde o começo do ano.
Estamos mais do que atualizados que a situação teve impacto não só na rotina de milhares de pessoas, mas também na vida financeira de muitas.
Como medida de manter empresas abertas, o governo brasileiro implementou uma série de ações, dentre elas algumas que impactaram diretamente nas finanças de colaboradores de diversas empresas Brasil afora. Estas medidas geraram um aumento considerável não só de procura por bancos e suas soluções, como também um alto número de inadimplência de empréstimos.
Frente a este cenário financeiro turbulento, mas também de muitas oportunidades, o número demanda de crédito a Fintechs cresceu muito nos últimos meses, assim como a consolidação de outras que já se encontravam no mercado, criando certo desconforto para grandes bancos.
Fato é que, essas Fintechs tem tomado grande espaço quando o assunto é microcrédito, uma vez que tendem a oferecer taxas menores em relação a grandes operadoras financeiras, o que acaba atraindo o olhar de pessoas que se encontram financeiramente propensas a solicitação de empréstimo.
Porém, o aumento na procura e aquisição dessa alternativa financeira acabou trazendo consigo também outro crescimento: o de inadimplência.
Segundo dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o percentual de endividados em junho deste ano chegou a 67,1%, acima dos 66,5% de maio deste ano e dos 64% de junho do ano passado. Esse é o maior patamar da série, iniciada em 2010. E os motivos para esse crescimento são diversos, seja por desemprego, questões de saúde (principalmente com casos de pessoas infectadas pelo COVID-19) ou outras questões financeiras, a taxa de inadimplência cresceu muito!
Mas como as empresas podem prevenir a inadimplência e garantir que os valores de empréstimos serão recebidos?
Existe uma série de soluções de seguro disponíveis no mercado para esse tipo de prestadora de serviços financeiros.
Uma dessas soluções é o Seguro Prestamista.
Esse seguro se baseia em uma apólice coletiva de seguro de vida, que tem como principal objetivo proteger um contrato financeiro.
Ele garante que a dívida ou plano de financiamento seja quitada, mesmo em caso de morte, invalidez ou desemprego do segurado.
Com as contas devidamente protegidas e a taxa de inadimplência controlada, você pode proteger sua empresa.
Além disso, o Seguro Prestamista garante que a dívida não será repassada para outro beneficiário.
Por exemplo: você contraiu um empréstimo de R$ 5 mil e contratou um seguro prestamista para garantir o valor dessa dívida. Caso se concretize um dos riscos previstos na apólice, a dívida será quitada. Em outras palavras, não haverá indenização para outro beneficiário, porque o primeiro beneficiário será sempre a instituição financeira ou a empresa que concedeu o crédito ou o empréstimo.
Entre outros benefícios, este seguro é oferecido com as taxas já incluídas na apólice, dando ainda mais segurança de quitação da dívida.
Você ainda tem dúvida sobre o Seguro Prestamista? Clique aqui e fale com um de nossos especialistas.