O ano de 2022 foi um dos piores no que diz respeito ao aumento da sinistralidade dos planos de saúde, segundo a matéria do Globo. Isso nos incentiva a refletir sobre nossa percepção do ramo, que se encontra em constante mudança.
Diante deste panorama e, como uma instituição voltada para assuntos diretamente ligados a planos de saúde e suas variações, enxergamos que é fundamental nos posicionarmos. Por isso, acompanhe o olhar da Brisk sobre o assunto a seguir.
As empresas do setor de serviços de saúde no Brasil, observando esse aumento alarmante na sinistralidade, vão elaborar soluções como acelerar a verticalização de suas operações e reforçar reajustes nos preços de seus convênios como forma de melhorar suas margens. Ainda assim, a recuperação será gradual.
Dessa forma, podemos afirmar que as negociações de reajustes serão menos flexíveis, já que levará um tempo até que as operadoras melhorem. Simultaneamente, os serviços de saúde que atualmente apresentam baixa sinistralidade serão bem mais valorizados.
Assim, é necessário que as companhias tenham a máxima excelência na gestão do contrato do plano de saúde, o que pode ser feito através da exposição de dados detalhados relativos ao uso dele, além de ferramentas que geram insights e auxiliam na administração do recurso.
Para isso, a Brisk disponibiliza o Health Analytics, um conjunto de metodologias capaz de analisar grandes volumes de dados relacionados ao setor de saúde da empresa. Além dele, possuímos uma equipe de especialistas com opções e soluções criativas para que o cenário atual seja enfrentado com segurança.
Conte com a gente! Fale com um dos nossos especialistas.