Os planos de saúde, há muito tempo, são um objeto de desejo dos brasileiros porque possibilitam o acesso ao sistema privado de saúde a um preço mais acessível. Como esperado, esse acesso é regido por um contrato feito por ambas as partes: o beneficiário e as operadoras de saúde e que abrange questões como a cobertura de medicamentos.
A cada dois anos, a Agência Nacional de Saúde atualiza o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que é uma listagem obrigatória de exames, cirurgias e procedimentos. Nele, são incluídos medicamentos indicados para situações como internações e tratamentos de doenças graves e ficam excluídos os que ainda não constam desse Rol.
Existem uma série de negativas de cobertura como os casos de medicamentos sem registros (não autorizados pela Anvisa para a comercialização no Brasil), medicamentos off label (sem bula) e os para uso domiciliar, de uso externo, que não internamente em uma unidade de saúde.
Com relação à essa última negativa, medicamentos para uso domiciliar, muitas pessoas que precisam de remédios acabam ficando sem o tratamento adequado. Considerando isso, a Brisk tem uma solução: o Seguro Medicamentos, que pode ser oferecido pelas empresas aos funcionários, facilitando a compra de substâncias medicamentosas não cobertas pelo plano de saúde.
Para saber mais sobre isso, entre em contato conosco.